Tratamentos de primeira linha (com equipe interdisciplinar)

Se você está muito estressado ou ansioso, um tratamento com psicólogo usando a técnica de terapia cognitivo-comportamental (TCC) pode ser útil.

Fisioterapia específica:

Para minimizar os efeitos causados pela DTM, a fisioterapia torna-se fundamental e parte integrante no tratamento desses pacientes.

A fisioterapia contribui para amenizar os sintomas da DTM, pois estimula a propriocepção, produção do líquido sinovial na articulação, melhora a elasticidade das fibras musculares aderidas e a dor.

Nosso Instituto tem no seu corpo clinico 2 fisioterapeutas em tempo integral, se dedicando à terapia manual, além de contar com aparelhagem específica com modelos de última geração, como Laser, Ultrassom, aparelhos com todas as correntes de eletroterapia, como a Russa, Mens e Tens.

Tratamentos medicamentosos

A administração de medicamentos tem um papel importante no protocolo de tratamento das DTM e DOF. Os mais usuais são os anti-inflamatórios, e relaxantes musculares, e nos casos complexos de DOF, utilizamos os antidepressivos e, se necessário, opióides.

Procedimentos minimamente invasivos
 (infiltrações intra-articulares)

Tratamos os distúrbios centrados na ATM com diminuição importante da abertura bucal,com infiltrações e artrocentese (lavagem articular)

Cirurgias